Borgo Cortona Syrah 2010

Vinho tinto Italiano da Toscana

Cortona é uma cidade medieval da região leste da Toscana. Fica na província de Arezzo, com cerca de 22.046 habitantes. Alí a DOC Cortona usa a uva Syrah para fazer vinhos robustos e elegantes. É o caso do nosso vinho de hoje, produzido por D’Alessandro, que acompanhou bem uma assado de tira. Esse Syrah é fresco, bem frutado, com uvas de vinhedos jovens, sabores de amoras e anis. Pronto para beber e bem gostoso.

O importador é a mistral que traz a seguinte nota sobre o produtor:

Luigi D’Alessandro produz alguns dos melhores, mais elegantes e mais profundos Syrahs da Itália, na árida DOC Cortona, na Toscana. Para o guia Gambero Rosso, o trabalho intensivo, realizado na vinícola para obtenção da mais alta qualidade, está acima de qualquer suspeita.  O saboroso e cativante Cortona Syrah já foi escolhido por Jancis Robinson como Vinho da Semana. Este fantástico segundo vinho da vinícola é elaborado com uvas de vinhedos que ainda não são velhos o suficiente para o cultuado Il Bosco, mas de um nível de qualidade altíssimo, originando um tinto macio, rico e convidativo, com ótima estrutura e personalidade própria.

 

A imagem acima é uma obra de arte retirada do site do produtor.

Borgo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More