Farnito Carpineto Cabernet Sauvignon 1997

Como a noite estava um pouco monótona, resolvi dar um impulso com este Super Toscano da Carpineto. Esta empresa foi fundada em 1967 na cidade de Greve in Chianti  e é especializada em Chianti Clássico. Os fundadores são Giovanni Saccheti, um enólogo do Vêneto e Antonio Zaccheo. Certa vez Giovani chegou a declarar que a Toscana não precisava da Cabernet Sauvignon. A própria experiência com o Farnito mostrou que ele estava enganado. Curioso é que as uvas Cabernet Sauvignon são adquiridas de empresas de Florença e Siena. São vinificadas separadamente e depois unidas em pequenos barris de carvalho, onde ficaram menos de 1 ano.

Fiquei bastante feliz que um vinho com 14 anos esteja tão exuberante. A cor é rubi, mas já mostra um tom alaranjado, um tanto turvo. Muito perfumado carvalho e fumo. Na boca é leve, de meio corpo com sabores de amora e taninos muito elegantes. O final é arrebatador, deixa o perfume do vinho na boca por bastante tempo e lembra chocolate. O produtor indica o uso do decanter e realmente você vai ganhar bastante com isso. Com o passar do tempo ele fica ainda mais equilibrado e perfumado.

A música que acompanha o vinho é romantica, como ele.

Thievery Corporation: Saudade 

 

Farnito Carpineto Cabernet Sauvignon 1997

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More