Lamborghini Campoleone 2001

Vinho tinto Italiano da Umbria

Talvez este vinho seja um dos mais curiosos do nosso blog. O Campoleone é produzido pela vinícola Lamborghini, na Umbria, região central da Itália, às margens do lago Trasimeno.

Ferrucio Lamborghini, filho de agricultor, tornou-se mecânico e depois produtor de tratores agrícolas. Bem sucedido, passou a colecionar carros de luxo nos anos 60 e sua Ferrari apresentou um problema crônico de embreagem. Ferrucio escreveu ao comendador Enzo Ferrari uma carta solicitando a correção no projeto da embreagem da Ferrari. Recebeu como resposta um desaforo do tipo… “Você não entende nada de carros, volte a dirigir tratores.” Talvez isso tenha motivado Ferrucio Lamborghini a montar uma fábrica de automóveis esportivos ao lado da fábrica da Ferrari, em Modena. Ferrucio lançou o fantástico Lamborghini Miúra.

Com 60 anos de idade, após ter vendido suas fábricas de automóveis esportivos e de tratores, Ferrucio compra uma propriedade a beira do lago Trasimeno e inicia sua produção de vinhos. O Campoleone foi lançado na feira de Verona, nos anos 70, com uma ação de marketing inovadora. As garrafas estavam sobre o capo de Lamborghinis ao lado de estonteantes garotas de mini-saias e decotes abusados. Claro que foi um sucesso.

Essa garrafa de Campoleone, do ano de 2001 foi um presente do José Aurélio. Vinho feito com Sangiovese e Merlot, topo de linha da vinícola Lamborghini. Um vinho instigante, com aroma de ameixa e cassis, textura fina e mineral, taninos ultra secantes e um final de especiarias.

Capoleone

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More