NOSSO VINHO apresenta o seu Chief Wine Reporting Officer, direto do Piemonte, Itália

Um grande amigo mudou-se para a Itália e nos presenteou com um artigo que acabou de escrever e enviar do Piemonte, utilizando o pseudônimo “Guido L’aberetta da Vittorio”

Estou almoçando sozinho aqui no Piemonte, Itália, no Relais Chateau San Maurizio em Langhe. “Ristorante apenas per la cena. Non aprono per il pranzo.” [O restaurante abre apenas para o jantar]. Tem também um bistrô, onde estou agora e que abre para o almoço todos os dias. Afinal é um hotel. O Almoço será um vitelo com molho a base de tuna, acompanhado de um Barbaresco Ripa Sorita Riversa 2001. Um vinho muito bom. Depois do almoço um sorvete de limão e um doppio espresso. Depois do almoço fui a cidade de Alba procurar uma loja de vinhos. Fracchia e Berchialla, uma loja honestíssima, onde fui atendido por um casal entre os 70 e 80 anos em plena forma, muito gentis. A estrada que me leva até o hotel chama-se Strada del Moscato d’Asti.

Guido L’aberetta da Vittorio

European Chief Wine Reporting Officer NossoVinho.

 

A pesquisa NOSSO VINHO indica que…

O vinho apresentado pelo Guido L’aberetta da Vittorio foi produzido na cidade de Neive, a Noroeste de Alba e a poucos kms da cidade de Barbaresco. O produtor La Contea possui uma série de vinhedos, um deles o Ripa Sorita, onde o sol bate do meio dia até o entardecer e daí vem o nome do vinho. Uma bebida forte, com 14,5% de alçool,  muito tânica, vinda de solo feito de calcário. Produzido a partir de videiras com 25 anos. Descansou em barricas de carvalho esloveno por 30 meses antes da comercialização.

Piemonte Itália

Vitello com pate de atun…

Tuna e finocchio

Paisagem do Langhe, Piemonte, Itália.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More