Esporão Private Selection 2007

Neste sábado estivemos no restaurante Figueira Rubayat e embora a especialidade da casa sejam as carnes, fomos até lá para comer peixe, que aliás são pratos muito bons.

Eu escolhi um bacalhau em lascas e pensei em escalar um vinho tinto português do Douro. Lembrei-me que o ano 2007 ofereceu uma excelente safra para essa região de Portugal. Após uma rápida pesquisa na carta, chamei o Sommelier e pedi uma opinião. Eu já havia escolhido o Quinta do Crasto Vinhas Velhas 2007, mas quis saber se ele teria algo diferente e tão interessante quanto. O sommelier indicou então o Esporão Private Selection 2007. Foi uma ótima pedida. Um vinho super denso, com aroma de tabaco e menta. Na boca é diferenciado, com muitas nuances de especiarias, aproxima-se razoavelmente de um bordeaux boa procedência.

Seus taninos são macios e o final de tabaco e couro deixam uma ótima impressão. O vinho passou por 18 meses em carvalho francês e foi feto com uma mistura de Alicante Bouschet e Aragonês.

 

Esporão Private Selection 2007

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More