By Paulo QueirozArtigos
Os 3 melhores da Africa do Sul
BOEKENHOUTSKLOOF The Journeyman Franschhoek 2005

O produtor de nome dificílimo Boekenhoutskloof iniciou suas atividades em 1776 e produz vinhos excelentes. O nome deriva de uma árvore de Cape Twon utilizada para fazer móveis. Situada no Vale de Franschhoek. A crítica diz maravilhas do vinho, com aromas de baunilha e sabores de chocolate e carvalho. Corpo denso e muito perfumado. Produto com base na Cabernet Franc, atingiu 94 na WS. Não consegui achar este vinho a venda no Brasil. Encontrei o Wolftrap, do mesmo produtor.
.
De Trafford Elevation 393 Stellenbosch 2005

A Trafford fundou a vinícola em 1976 mas somente depois de 18 anos conseguiu permissão para a agricultura comercial de uvas. Em 1996 começou a produzir vinhos de altíssima qualidade. Descrito como um vinho impressionante, de taninos poderosos e complexa estrutura. Aromas de especiarias e sabor com forte presença de fruta. Atingiu 94 pontos na WS. Também não é comercializado no Brasil.
.
.
.
.
.
Sadie Columella Swartland 2006
Este vinho da Família Sadie é feito a partir das uvasde sete vinhas diferentes, é uma mistura de Syrah e Mourvèdre de uma gama de tipos de solo. Tem cor rubi intense e aroma doce de frutas. O paladar é bastante tânico, um pouco apimentado com frutas vermelhas e um rico sabor de chocolate.
