By Artigos
set 01

Vinho é bom, mas leia isso…

Criado em: 01/09/2020 às 22:40 | Atualizado em: 08/08/2023 às 12:31

Amigos, aqui vai um testemunho que espero poder ser útil a muitos que amam o vinho como eu.

Vinho é bom, mas não abuse!

Durante as últimas 4 semanas interrompi totalmente o consumo de vinho ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica. Não foi uma medida de saúde ou regime e não vem ao caso o real motivo. O que importa é que esse blogueiro apaixonado por vinho tem estado totalmente “seco” há 30 dias. É a primeira vez que crio uma “estiagem” e fiquei impressionado com o que aconteceu comigo. Eu vinha em um rítmo pesado de quase 30 garrafas ao mês. Pesava 86 kg e havia surgido uma barriga que nunca tive nestes quase 48 anos de vida. Quando interrompi a sequência de vinhos, confesso que foi chato. Afinal eu usava o vinho como um companheiro todas as noites. Mas com o passar dos dias substitui o vinho por água e chá.

Vamos aos fatos: eu tenho dormido melhor, acordado mais cedo, mais disposto. Meu peso foi baixando gradualmente e mesmo sem fazer qualquer tipo de regime, perdi 4 kg. A melhor parte é que os 4kg saíram da barriga que foi sumindo… sumiu. Vale dizer que no ano passado eu vinha em um ritmo de atividade física constante e que esse ano estou sedentário. Mesmo assim bastou ficar 4 semanas sem álcool e a barriga desapareceu. Não sou médico, não entendo nada disso, mas está claro que beber vinho no ritmo que eu estava imprimindo faz mal à saúde.

Bem, se venci esse desafio, de escrever sobre vinho sem beber, colhi os resultados e agora vem o próximo desafio. Voltar a curtir o vinho de um jeito gostoso, bebendo com muito mais moderação. Pense nisso, vai lhe fazer bem.

Deixe uma resposta