3 vinhos brasileiros que valem a pena.
By Artigos, Vinhos
abr 21

3 vinhos brasileiros que valem a pena.

Criado em: 21/04/2020 às 19:46 | Atualizado em: 08/08/2023 às 12:25

Preparamos uma lista de 3 vinhos brasileiros que valem a pena provar. O Brasil tem melhorado a qualidade de sua produção vinícola nos últimos anos. Se de um lado, nossos vinhos espumantes conseguem competir mundo afora em qualidade, o mesmo não acontece com nossos vinhos tintos. De qualquer forma. são poucos os vinhos brasileiros que tem qualidade superior e mesmo assim existe um bom espaço para melhorar.

Outra característica que atrapalha o mercado brasileiro é o preço do produto nacional e os baixo volumes de produção e distribuição pouco desenvolvida. Vamos apresentar agora 5 produtores e 5 rótulos que vale a pena você provar.

Dal Pizzol

Este produtor de Faria Lemos, na região de Bento Gonçalvez, no Rio Grande do Sul, tem conseguido boa qualidade em vinhos tintos. Um dos produtos de destaque é o Dal Pizzol Touriga Nacional 2017. É um vinho macio e equilibrado, com acidez mediana e boa persistência de fruta madura. As uvas são cultivadas na região de Bagé.

Lídio Carraro.

Uma empresa jovem, lançada em 1998 e com início de produção em 2002. Seus vinhedos são igualmente jovens. Entretanto este pequeno produtor conseguir obter qualidade em vinhos artesanais que hoje são exportados para mais de 15 países. O principal destaque é o Chardonnay DA´DIVAS.

Pizazato

Uma familia Veneziana que chegou ao Brasil no Século XIX e atualmente produz bons vinhos brancos e tintos. Destacamos o Pizzato Cabernet Sauvignondo Vale dos Vinhedos. Um produto que recebeu vários prêmios internacionais de qualidade, inclusive 4 estrelas da revista Decanter. Experimente a safra 2014

Estes 3 vinhos Brasileiros que valem a pena provar, são boas alternativas de compra em um momento quando, a alta do Dólar, tenha tornado a maioria dos vinhos importados extremamente caros.

Leia Também: 4 Vinhos recomendados para o dia dos namorados.

Deixe uma resposta