Maratona Gastronômica no Piemonte, Itália. Capítulo II

Last Updated on agosto 8, 2023 by Paulo Queiroz

Prosseguem os relatos de nosso correspondente Guido L’albereta da Vittorio sobre sua maratona Gastronômica no Piemonte. Aí vai o relato do Guido…

Almoço no restaurante Dal Pescatore. Em Canneto Sull’Oglio ( oglio é um rio, Fiume Oglio), na região de Mantova. Quase inacreditável que possa haver um “3 Stelle Michelin” virtualmente no meio do nada. Vale a pena ler esta pagina que conta a historia do ristoranti fundado por Teresa Mazzi uma brasileira filha de italiaos em 1927… Etc a historia do lugar é muito legal. http://www.dalpescatore.com/

Ali tomamos um branco frances Les Enseigneres Coche-Dury 1998. Realmente coisa de cinema. Um borgonha daqueles de sonho. Depois um tinto Italiano Sassicaia 2000 que sobrou e levamos pra casa pra tomar o resto mais tarde… Este almoço foi realmente uma experiência.

Guido L’albereta da Vittorio

photo-2

 

O Vinho branco provado pelo Guido é um Borgonha, da região de Côte de Beaune, denominação Puligny-Montrachet. Vinho feito a base de Chardonnay. O Produtor Le Coche Dury chamou a atenção do mundo, depois que entrou na lista de desejos do crítico Robert Parker, no final dos anos 80. Esta denominação Enseignières Puligny foi uma das últimas a serem lançadas pelo produtor. Fonte: http://www.burgundy-report.com

Quanto ao Sassicaia, bem trata-se do maior e mais famoso supertoscano, na verdade o precursor dos supertoscanos, produzido pela família Antinori na Tenuta San Guido. Uma lenda.

 

 

Sassicaia

Deixe uma resposta