Noemia 2004 Malbec

Last Updated on agosto 8, 2023 by Paulo Queiroz

Recomendação do Manuk que escreve: “Hoje, voltando de Cunha, parei numa casa de carnes e comprei Bife Ancho. Pensei, enquanto o carvão faz a brasa, vou escolher um vinho argentino para acompanhar. Abri minha pequena adega e escolhi um vinho que me foi presenteado por um amigo/irmão chileno. Imagina um vinho argentino presenteado por um chileno. Deve realmente ser bom. Inclusive você conhece ele. Aquele que sentou na mesma mesa de vocês no casamento do Manuk no Chile, Jose Antonio Elorriaga. Grande figura que me presenteou um grande vinho. Maravilhoso. Interessante que é da patagônia Argentina. Ai vai a foto. Peço que pesquise nas tuas referências. Ele é potente e concentrado. Noemia 2004 é o nome.”

A Bodega Noemia está situada em um lugar longínquo do Vale do Rio Negro na Patagônia, Argentina, há 620 milhas de Buenos Aires. É um empreendimento da Condessa Noemi Cinzano, tradicional produtora de vinhos da Itália e de Hans Vinding-Diers, winemaker. ALém do Noemia a Bodega produz ainda o J.Alberto e A Lisa.

Sobre o Noemia, com 100% Malbec, de um vinhedo de 75 anos, é considerado pela WS como sedutor, pelas notas de amora e framboesa, chocolate e especiarias.  Envelhecido por 21 meses em barris de carvalho francês, alcança 93 RP e 94 WS. Impressionantes avaliações para um vinho cuja primeira safra foi em 2001.

Atualização em 25/2/2006: Bodega Noêmia de Patagônia Rio Negro Valley 2006 tornou-se a melhor safra deste vinho, alcançando 95 pontos WS. Muito intenso, rico e requintado. Vale experimentar este que é considerado um dos melhores Malbecs de 2006.

Deixe uma resposta