Terra Mazzei 2018
By Tinto, Vinhos
jul 10

Terra Mazzei 2018

Criado em: 10/07/2020 às 22:12 | Atualizado em: 08/08/2023 às 12:28

Comprei recentemente algumas garrfas do Terra Mazzei 2018. O vendedor é a Grand Cru. O que me chamou a atenção foi a combinação de 3 fatores chaves na hora de comprar um vinho: Em primneiro lugar produtor Mazzei é super tradicional, faz excelentes produtos e está produziondo vinhos na Toscana desde o déculo XV. o Segundo ponto que chamou a atenção foi a composição do blend, formado por Nero d´avola, Sangiovese, Merlot e Alicante. Sem duvida são três uvas incríveis que eu ainda não tinha tido a oportunidade de ver juntas. E finalmente o ponto alto, o preço do vinho, em torno de 100 Reais na data de publicação deste artigo. É um vinho jovem e feito para se beber jovem, não tem vocação pata a guarda. Traz aroma e sabor de frutas vermelhas em vivas e refrescantes. 

A família Mazzei é proprietária do Castello di Fonterutoli, situado na Toscana entre a cidade de Florença e Siena, não muito longe de da cidade de Radda in Chianti. Nem preciso dizer que trata-se de uma região magífica em beleza e clima. Se você reservar um bom dinheiro, pode se hospedar no Castelo di Fonterutoli, que também é o nome de um belíssimo vinho da Mazzei. 

Como um bom vinho tinto da toscana, você pode armonizar com massas, ou pode tentar algo inusitado como: Vinho e Hamburguer

Terra Mazzei


Deixe uma resposta