By Tinto, Vinhos
set 01

Palazzo della Torre 2005.

Criado em: 01/09/2020 às 22:40 | Atualizado em: 08/08/2023 às 12:30

A Mônica enviou este seu vinho de domingo. Um sensacional Palazzo della Torre. O Nosso Vinho já havia conhecido o Palazzo 2004 através do Manuk, (veja aqui), agora vamos conhecer o 2005 que a Mônica bebeu e achou suave e gostoso.

Segundo os críticos, ele é suave porque é muito bem estruturado, com um sabor longo, ou seja dura muito tempo na boca. Tem uma cor rubi intensa e um perfume Silvestre, com sabor de uvas passas, herança do sistema de produção Ripasso, onde 70% das uvas são vinificadas imediatamente após a colheita, a restante é seco até o final de dezembro.  Feito com as uvas Corvina Veronese, Rondinella e Sangiovese. Um Super Italiano que deve melhorar em 8 ou 10 anos.

A Agricola Allegrini é uma vinícola situada em Fumane di Valpolicella no Veneto. A família Allegrini está envolvida com agricultura desde o século XVI. Hoje produzem vinhos de classe mundial, como esse IGT, Amarones e Valpolicellas, vinhos que irei postar no futuro.  Vejam que lindo lugar. Quase esqueço de escrever que este vinho é Top 100 na WS. Foto de cima, chegada a Veneza. Foto abaixo, a garrafa abatida pela Mônica.

photo
Palazzo Della Torre

Deixe uma resposta